top of page

Dos Quadrinhos para o cinema

  • Juliana Chicone
  • 2 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Aposto que a maioria de vocês deve conhecer o nome Marvel, que é uma das maiores produtoras de HQs, ou seja, histórias em quadrinhos do mundo.

Porém nem todos conhecem sua história.A Marvel foi fundada em 1930 por Martin Godman, mas ela nem sempre foi chamada de Marvel. Inicialmente se chamava Timely Comics que publicava várias revistas com apenas o super-herói Tocha Humana e o vilão Namor.

Na segunda guerra mundial, para as pessoas se sentirem melhor e para incentivá-las a lutarem pelo seu país, eles publicaram o primeiro super-herói que foi o super soldado patriota Capitão América que alavancou as vendas de HQs. Então a empresa decidiu mudar o nome da empresa para Marvel para marcar a nova fase.

Na década de 60, foi criado por Stanley Martin o Quarteto Fantástico, porque ele estava cansado da mesma história, queria heróis reais. Nessa onda surgiram o Homem-Aranha, o X-men e os Vingadores (Thor, Homem de Ferro, Hulk e o Capitão América), Pantera Negra e os vilões não ficaram para trás dessa nova mudança de super heróis com poderes.​

Com a crise dos HQs da Marvel em 1996, para não falir, ela precisou vender alguns personagens e grupos como os Homens de Preto (que foi adquirido em 1994), os X-men, o Homem-Aranha, mas o que realmente a salvou foi o lançamento de Blade, o caçador de vampiros em 1998, já nos cinemas. Isso abriu caminho para outras adaptações.

E depois de muito tempo, em 2009, a Marvel foi vendida para a Disney que manda muito bem na criação de filmes, inclusive vai lançar um filme envolvendo alguns de seus grupos mais famosos como Guardiões da Galáxia e Vingadores que vão estabelecer uma ligação direta através...spoiler….

E pensar que isso começou com uma simples revista e vai acabar, ou melhor dizendo, continua, com filmes batendo recordes de bilheteria,como Os Vingadores: A era de Utron, X-Men:Dias de um futuro esquecido,O espetacular Homem-Aranha 2:A Ameaça de Electro, Thor: O mundo sombrio e como muitos outros.


 
 
 

Comments


MAIS TEXTOS

"O Futuro depende de nós"

bottom of page